O QUE É – PLANO ODONTOLÓGICO

O QUE É?

Os planos odontológicos são similares aos planos de saúde e muitas operadoras de saúde oferecem esta opção que possibilita usufruir de tratamento odontológico sem ter que pagar despesas adicionais.

Os planos odontológicos podem ser de dois tipos: pessoal ou familiar (apenas um beneficiário, ou dependentes inclusos) e empresarial. O usuário pode escolher as coberturas que melhor atendem suas necessidades. As coberturas ou o tipo de serviço que o plano odontológico irá cobrir são os procedimentos realizados em consultório, incluindo exames clínicos e radiológicos, dentística (odontologia estética), endodontia, periodontia, exames e atendimentos de urgência e emergência. Também estão cobertas cirurgias orais menores que possam ser realizadas com anestesia local, em consultório.

Os planos odontológicos, assim como os planos de saúde, tem carência. O usuário deverá esperar o tempo de carência terminar para finalmente poder usufruir do plano. Os planos odontológicos também são regulamentados pela ANS e a operadora deve ser registrada no órgão.

Os planos odontológicos foram desenvolvidos para facilitar o acesso com mais qualidade para o seu sorriso e a sua saúde. Com ele, você tem a cobertura de diversos dentistas de diferentes especialidades.

Também pode contar com serviços tradicionais, como limpeza e aplicação de flúor, ortodontia, procedimentos estéticos, como clareamentos.  Além de outros tratamentos mais específicos como a endodontia, conhecida também como tratamento de canal.

A possibilidade de realizar cada um desses procedimentos vai depender do convênio que você contratar.

Por isso, é muito importante pesquisar as opções do mercado, avaliar quanto custa um plano odontológico e entender quais são as suas necessidades e da sua família, antes de contratar.

Se você ainda tiver alguma dúvida, recomendamos que você pense em dois critérios.

Primeiro, quantas vezes você costuma ir ao dentista por ano? Segundo, qual a sua atual necessidade e quais tratamentos você costuma utilizar?

E lembre-se. Muitas enfermidades físicas podem começar pela má saúde da sua boca. Então pense que o plano odontológico pode estar na sua lista de investimentos em você e na sua família.

Você pode ter um plano odontológico?

Sim, veja um dos motivos para contratar um plano odontológico. Uma dor de dente pode virar uma grande dor de cabeça! Mas isso pode ser rapidamente resolvido se você tiver um plano odontológico. Veja aqui dicas para escolher um que se adeque a seu perfil.

Todos nós queremos ter uma boa aparência, por isso investimos em roupas, academia tratamentos estéticos. Isso tudo ajuda muito, é claro, porém não há um cartão de visitas mais bonito do que um belo sorriso. Um belo sorriso com belos dentes!  

Como os dentes ficam escondidinhos na boca, só nos lembramos deles quando doem! E como doem! Os problemas nos dentes podem começar com uma simples placa bacteriana e pode evoluir para uma cárie bem doída e virar um pesadelo quando se precisa fazer um canal ou até extrair o dente!

Mas muitas pessoas acham que isso tudo dói muito mais no bolso e acabam deixando o tratamento dentário de lado. Dependendo do tratamento, o preço pode ser muito alto, mas quando se trata de saúde, isso não pode ser motivo para deixar o cuidado de lado. Infecções nos dentes podem se alastrar pelo corpo, podendo causar danos sérios, como problemas no estômago e no coração.

Procedimentos inclusos no plano odontológico

Entre os procedimentos mais comuns que um plano odontológico cobre, estão:

  • – Consultas, inclusive urgência e emergência
  • – Odontopediatria (para crianças)
  • – Periodontia (tratamento gengiva)
  • – Limpeza, aplicação de flúor e prevenção
  • – Raios X (incluindo periapicais e panorâmicos)
  • – Tratamento de canal
  • – Cirurgias e extrações
  • – Restaurações
  • – Tratamento de canal
  • – Instalação de aparelho ortodôntico e documentação completa
  • – Manutenção de aparelho
  • – Clareamento de dente
  •  

Confira quais os procedimentos que serão cobertos pelo seu plano odontológico e veja se vale a pena contratá-lo. Para facilitar, faça várias cotações para saber qual a empresa que oferece um plano mais completo e um preço melhor, conforme suas necessidades.

Se você não quiser ficar buscando em cada empresa um plano mais adequado, faça a sua cotação aqui na RR Consultoria de Seguros e receba diversas simulações. Assim você poderá escolher um plano que ofereça o que você realmente precisa e só paga pelo necessário a você e sua família.

Quem pode contratar?  

– Dental Individual e familiar

Dental o plano odontológico Individual Ideal para você e sua família. Ampla cobertura e rede credenciada na Bahia e em todo território nacional.

– Dental empresarial

Dental Empresarial é um plano odontológico direcionado para pequenos, médios e grandes grupos, sendo possível a contratação para empresas com a partir de três beneficiários. Ampla cobertura e rede credenciada na Bahia e em todo território nacional.

 

Qual é a vigência do seguro odontológico?

A vigência da apólice será de 12 ou 24 meses, contados a partir da formalização da contratação. 

O valor do sorriso

  • Melhora a qualidade de vida;
  • Melhora a auto-estima;
  • Melhora os relacionamentos;
  • Amplia as possibilidades no trabalho.
  •  

Como usar o plano odontológico?

Você pesquisou sobre plano odontológico individual ou plano dental empresarial, escolheu e contratou. E agora, como usar? Neste momento, você saberá como usar o convênio odontológico de forma a compensar a mensalidade que você paga mensalmente, além das características sobre o prazo de carência, assim como sobre a rede credenciada, pois disso tudo depende para a marcação de consulta e o tratamento dentário com sucesso.

 

Ainda tem dúvidas?

Ligue para nossa Central de Atendimento da RR Consultoria de Seguros – (71) 2137-0173 / 99118-3834 / 99129-0605 – em dias úteis, das 8:30h às 17:30h.